Tire suas metas do papel.

Você tem um sonho e já ouviu que precisa agir para tirá-lo do papel. Sem ação fica só na intenção. Descreve algumas atividades e na hora H, não faz nada.

Por que será que sabotamos nossos sonhos? Eu quero, mas não faço. E agora?

A primeira pergunta é: Esta meta é realmente importante para você? O quanto de 0 a 10 quer conquistá-la? E já coloco uma segunda pergunta: Você tem clareza do que exatamente quer? Parece óbvio, mas muitas pessoas definem metas subjetivas ou amplas demais, depois não conseguem medir se já chegaram. “Quero viajar, ganhar mais, ser feliz, um desafio profissional”. São exemplos amplos demais.

Quer um desafio profissional? Qual desafio? Quer ser feliz? O que é felicidade para você? Quer ser promovido? Para qual cargo, empresa e em quanto tempo? Defina em uma frase o que quer alcançar. Quanto mais específico melhor.

O ponto chave é responder 2 perguntas. O que eu ganho com esta meta? E o que vou perder com esta meta? Esta última pergunta é o “x” da questão de não tirar as metas do papel.

Quando falamos o que ganhamos, mapeamos o que nos motiva com nosso sonho. Por outro lado, o que perdemos, identifica os nossos sabotadores.

A primeira resposta é: não vou perder nada conquistando meu sonho. Mas não pare nesta primeira resposta. Será que não vai precisar perder algo positivo que lhe dá prazer?

Para ajudar, vou colocar uma outra pergunta que é parecida com o que vou perder com a meta: O que tem de bom não conquistar a meta?

E nesta caixinha de respostas pode encontrar: a zona do conforto, o medo do julgamento, a vitimização, receio de não ser querido pelas pessoas, sensação de controle, entre outros. São o que chamamos de sabotadores de prazer, ou seja, eles nos distanciam de nossos sonhos e nos preenchem de coisas boas. São ações inconscientes e ter esta clareza é libertador.

A verdade é que você fica onde está e não tira suas metas do papel, não por falta de tempo ou dinheiro, como você sempre fala. Isto vem para camuflar o real motivo: um comportamento que precisa mudar.

É como um chamado para vencer uma das verdades que acreditamos: de não sermos capazes e merecedores do sucesso, felicidade e abundância.

Você precisa superar a si, que pode chegar no seu próximo nível. Mas tem medo e trava ou vai, mas fica patinando para não sair do lugar. Porque você internalizou que pode perder estas coisas boas, sendo que pode receber tudo isso com seus talentos e dando seu melhor. Com isso, sua meta se torna atingível e você entra em ação.

A sacada de ouro é também dividir sua meta em pequenas etapas. Por exemplo, quer conquistar 100 mil em um ano, mas não divide a meta e fica hoje se culpando por não ter todo valor; sendo que este mês só precisa construir uma planilha com suas entradas e saídas. Percebe porque não tira suas metas do papel?

Divida em etapas, comemore cada conquista, curta a jornada e acima de tudo confie no seu potencial. A diferença entre você e as pessoas extraordinárias ou suas referências de sucesso são que elas vão lá e fazem. E você, o que fará a partir de agora para tirar suas metas do papel?

Precisa de ajuda para tirar suas metas do papel? Acesse os serviços da Make Different. Clique Aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *