De Uma Inquieta para Pessoas Não Conformadas

Olá eu sou Aline Gomes!

Eu sou uma inquieta que ama ajudar os profissionais a desenharem carreiras e negócios com mais propósito, amor e brilho nos olhos. Adoro ver os profissionais utilizando seus talentos em algo que os motivem, os deixem apaixonados pela segunda-feira, repletos de energia de estarem totalmente conectados com um trabalho que possam fazer a diferença e ter um retorno incrível por dar o seu melhor.

Sou Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Empresas, Master Coach de Carreira com 4 certificações em Coaching.

Comecei minha carreira como bailarina profissional. Minha missão era levar a dança como ferramenta de comunicação e expressão pelo Brasil e pelo Mundo. Dos meus 3 até 21 anos, esta era minha paixão. Viajei pelo Brasil, me formei na Escola Municipal de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo. Entrei na faculdade de Dança e estava totalmente conectada com ensinar, coreografar e dançar.

Até que me bateu uma pergunta: Será que estou exercendo minha missão? No trabalho e carreira certa? A dança era um meio de comunicação, mas percebi que queria ajudar as pessoas de outra forma. E então, deixei minha carreira em dança e entrei na faculdade de Psicologia, uma outra paixão.

Meu objetivo sempre foi trabalhar com pessoas e o ambiente profissional. Carreira, trabalho, negócios. Durante a faculdade, fazia vários cursos para aprender o que a faculdade não contemplava. Assim trilhei minha carreira em Recursos Humanos em grandes empresas multinacionais e nacionais. Me apaixonei por atuar como Business Partner, aquele RH que fica dentro do negócio para ajudar empresa e colaboradores a atingir seus resultados para o negócio e para suas carreiras.

Viajei mais que mala de rodoviária. Conheci o Brasil de verdade. Experiências, culturas, pessoas diferentes que me ensinaram a olhar o ser humano na sua totalidade. A enxergar o potencial de cada pessoa de forma única e especial. E descobri que a minha voz era a forma de me conectar com cada pessoa e ajudá-la no seu desenvolvimento e crescimento profissional.

Após 10 anos nesta carreira, buscando cada vez mais, novamente bateu aquela pergunta: Ei, será que estou no caminho certo? E percebi que pulsava dentro de mim, uma missão maior. Precisava de liberdade, de levar a minha voz de uma nova maneira que pudesse verdadeiramente ajudar as pessoas a encontrar um trabalho com mais sentido, propósito e acima de tudo com mais leveza.

Tomei a decisão de deixar o mundo corporativo que sou extremamente grata e me ensinou muito, para abrir meu negócio. Saí de uma proposta de promoção para sair da zona de conforto, mexer nas minhas estruturas e mergulhar no projeto que sou hoje apaixonada. Surgiu em 2014, a Make Different, empresa que trabalha com profissionais e empreendedores com soluções de Treinamentos, Coaching, Assessments e Consultoria.

Mais não parei por aí. Percebi que minha facilidade de comunicar e dar voz ao que acredito não poderia ficar somente comigo. Precisava compartilhar, trocar, dividir. Com isso, no final de 2014, nasceu o Sacadas de Carreira.

O propósito do Sacadas de Carreira é compartilhar artigos, vídeos, ferramentas, palestras para que as pessoas encontrem um trabalho onde possam utilizar seus talentos, paixões, propósitos, motivações, estilo de vida e tudo mais que for importante para ser feliz e sentir-se realizado profissionalmente.

Sou uma inquieta, lembra? Então, você pode ter certeza que aqui vai encontrar dicas práticas, sem mimimi, enrolação para colocar em ação a partir de agora. Mostrar o que está te sabotando na sua carreira, onde precisa explorar mais seus talentos, com exercícios, reflexões e autoconhecimento para te tirar da zona de conforto e fazer acontecer. Topa a jornada?

Uma outra paixão é viajar, explorar caminhos novos, lugares, conhecer culturas, pessoas. Uma exploradora não de aventuras, mas de talentos. É isso que dá sentido para minha vida. Ver que as pessoas notaram o tamanho e versão foda que possuem e estão numa carreira que te abrace por inteiro. Não importa se é como CLT, consultor, freela ou empreender. É possível sim construir um trabalho que ama com o que você tem de melhor. Se você duvida disso ou precisa de ajuda, junte-se a esta comunidade de inquietos e não conformados.

Precisa de um help, que trocar, trabalhar junto no seu autoconhecimento, enviar sugestões ou dar um alô? Mande sua mensagem! O que não pode é não fazer nada para você brilhar e decolar na sua carreira.

Grande abraço.

Aline Gomes