Qual será seu foco em 2018?

Chegou o final de mais um ano e, com ele, as tão conhecidas listinhas de metas e sonhos para o próximo. Refletimos sobre o ano que passou e prometemos que “dessa vez será diferente”. Escrevemos nossa lista de desejos com 10 pontos, um para cada área da nossa vida. Pronto, agora vai! E vira mais um ano e não vai.

Você se frustra e sente que não sai do mesmo lugar. Isso acontece contigo?

Nos sentimos sempre apagando incêndios; fez muita coisa, mas nada que o levasse a conquistar o seu real sonho. Como escrever uma nova história? Fazer acontecer em 2018?

Uma coisa é fato: não é o ano que precisa mudar e sim você!

O primeiro passo é mudar sua configuração mental. O que acredita sobre você? Sobre suas habilidades e pontos fortes? Mude suas crenças e mudará seu mundo.

Na sequência, defina a sua prioridade, o seu foco para 2018.

Um dos principais erros que as pessoas cometem é definir muitas metas. Deixa a pessoa confusa, com a energia dividida com vários pratos rodando e no final não sai do lugar.

Qual será a sua principal meta para 2018? Ou qual área da sua vida será a sua prioridade para o ano? Faça uma escolha consciente e responsável.

O próximo passo é transformar o seu sonho, desejo em uma meta. Caso contrário, ficará somente no mundo das ideias. Descreva objetivamente o que quer. Quanto mais específico, melhor, pois terá total clareza de seu alvo.

Por exemplo, quero mudar minha carreira, quero melhorar minhas finanças. Isso é muito amplo e você não sairá do lugar. Quero uma promoção em 10 meses para o cargo de gestor de vendas. Quero quitar as dívidas de 50 mil até dezembro de 2018. Percebe a diferença?

Agora uma pergunta-chave: O quanto você realmente quer isso? Se não for realmente importante e você não estiver 100% conectado a este sonho, simplesmente não vai se motivar para se mexer. Se suas células, corpo, energia quiserem realmente isso, você irá respirar esta meta e fará acontecer, independentemente de possíveis obstáculos.

E a sacada de ouro: Divida a sua meta em etapas ao longo do tempo. Parece óbvio, mas muitos não fazem.

Desistimos dos sonhos porque queremos algo em 1 ano, mas hoje lamentamos de não ter o todo. Na prática, quero 500 mil na conta em 1 ano e hoje já quero este valor e lamento de estar endividado. Se divido esta meta, mês a mês, percebo que o que preciso realizar esta semana é apenas fazer uma planilha de Excel com minhas entradas e saídas. Isso dá motivação, pois estará em movimento. Torna sua meta tangível e você se anima a cada passo dado.

Quando você percebe que pode com estas etapas virar o jogo e fazer um 2018 diferente, te empodera do seu potencial! Está nas suas mãos agora. Bora escrever um ano de sucesso?

Precisa de ajuda para construir uma carreira de sucesso? Conheça as soluções da Make Different, empresa para apoiar profissionais a terem mais protagonismo. Acesse www.mdifferent.com.br

Assista os vídeos sobre planejamento do Sacadas de Carreira. Clique Aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *