O Segredo da Recolocação Profissional.

Quantos currículos você enviou hoje? Quantas horas você ficou na busca de vagas pelo computador?

Para muitos profissionais em busca de recolocação profissional, este é o seu dia a dia e o número de cvs versus horas são os indicadores que sua jornada está caminhando bem.

O que ocorre é: passadas algumas semanas, não ser chamado para uma entrevista ou quando rola, não ser aprovado. Isso ocorre contigo?

O segredo da recolocação é justamente perceber que não é algo mecânico. É muito mais que buscar vagas e passar na entrevista. É cuidar de 5 pilares fundamentais: seu corpo, mente, emoções, atitude e técnica.

Não é porque você busca um novo trabalho que sua vida deve parar. Sei que é necessário, neste período, um maior planejamento financeiro e em alguns casos, um corte de despesas. Mas muito do que é necessário para se recolocar não custa um valor monetário e sim de mudança interna.

✔ 1 – Cuidar do corpo: coloque-se em movimento. Faça exercícios de alongamento, corrida, caminhada ou aquele que mais lhe agrada. Ajuda na sua disposição e toda reação positiva que estas atividades exercem na sua saúde, cérebro e quimicamente no seu corpo. Dá mais energia e novas ideias podem surgir ao tirar o foco do problema desemprego.

✔ 2 – Cuidar da mente: entenda este momento como uma transição e não como o fim do mundo. Ressignificar apoia a reforçar o seu potencial e principalmente as suas crenças. Crenças são as verdades que você internalizou. Se acreditar que tudo será difícil agora, advinha como serão seus próximos meses? Torne mais leve para novos caminhos se desenharem.

✔ 3 – Cuidar das emoções: encerre os ciclos com gratidão. Colha os aprendizados do momento. Não guarde rancor, mágoas e sentimentos que drenam sua energia. Converse com amigos, familiares ou profissionais de saúde, caso necessário. Esta é uma fase e você tem potencial para superar com determinação.

✔ 4 – Cuidar de suas atitudes: sem ação e atitude ficará apenas no mundo das ideias. Busque ativar sua rede de contatos, desenhe possibilidades e entre em ação. Sem atitude, a oportunidade não baterá na sua porta. Troque a reclamação e lamentação pelo passado, por atitudes mais empoderadas com protagonismo no agora.

✔ 5 – Cuidar da técnica: Treine falar sobre você, sobre suas experiências, pontos fortes e a melhorar. Invista tempo na sua postura, comunicação e currículo. Você é o seu cartão de visitas, portanto, dê o seu melhor. Se é de qualquer jeito, será esta a imagem que você irá refletir. Sem este preparo, vai ficar inseguro e pode não valorizar o seu potencial diante de uma oportunidade.

Cuidar destes pilares fará a diferença na sua recolocação profissional. Mas nada dará certo, se não acreditar que pode vencer esta etapa. Para escrever uma nova história, precisa olhar para dentro e se reconectar com o que tem de melhor. Caso contrário, já irá determinar o seu resultado. Persista, acredite e faça o seu melhor. O segredo está dentro de você!

Curtiu este post? Mande para o mundo!! Pode ajudar mais profissionais em recolocação profissional!

Precisa de apoio na sua recolocação com autoconhecimento e resultados? Faça Coaching! Conheça os serviços da Make Different! Clique Aqui!

Confira vídeos para te apoiar na sua recolocação profissional! Veja Agora!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *