Mude sua Configuração Mental.

Para escrever uma nova história na sua carreira, você precisa direcionar suas atitudes na direção de seus objetivos. Mas como fazer isto dar certo?

Responda as seguintes perguntas para autoconhecimento:

  • Você acredita que tem potencial para assumir uma posição de destaque?
  • Quando observa o contexto atual, visualiza caminhos para fazer a diferença?
  • Para a sua carreira decolar, você precisa que outras pessoas, empresa, gestor façam a sua parte ou é você quem precisa transformar a sua realidade?

O seu mindset determina o seu sucesso!

Você sabe o que é mindset? É a sua configuração mental. A forma como você enxerga o mundo é que vai comandar as suas ações e resultados.

Se você encara os seus comportamentos como a síndrome do: eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim; o resultado será nada mudar.

Você nota que sua atitude o leva sempre aos mesmos lugares até pela sua zona de conforto, então é sinal que a sua forma de encarar a realidade está prejudicando o seu sucesso. Precisa mudar seu mindset; a não ser que você queira ficar como está, então tudo bem.

Caso contrário, você precisa avaliar profundamente suas crenças, ou melhor, as verdades que acredita sobre você, sua carreira e mundo à sua volta.

A sua configuração mental pode mudar, uma vez que temos a neuroplasticidade. Nosso cérebro tem a capacidade de se transformar com estímulos constantes.

Portanto, para começar a gerar resultados positivos na sua carreira, seguem algumas dicas:

  • Reconheça seus pontos fortes e valorize suas atitudes. Tem dúvidas sobre o que faz bem? Peça feedback!
  • Observe sua história e veja seus momentos de orgulho. Verá seu sucesso e mindset fortalecedor em situações que já superou. Pode se sentir mais forte do que pensa.
  • Construa hábitos que te preencham de disposição. Networking, cursos, atividade física, autoconhecimento, entre outras. Eleve sua energia e coloque-se em movimento. Gera novas ideias.
  • Tenha uma meta clara que queira muito alcançar, assim não perderá tempo com seu crítico sabotador.
  • Pare agora de ver o mundo como um campo de combate. Aqui é uma escola para aprendizados e evolução.

Para o sucesso profissional se tornar realidade, você precisa assumir a responsabilidade de sua carreira. Não espere pelos outros para fazer acontecer. Crie suas próprias metas e busque pelo seu desenvolvimento.

Obstáculos são oportunidades de te elevar, portanto configure sua mente para enxergar sua grandiosidade. Você entrar em ação com assertividade e seus resultados serão cada vez mais surpreendentes.

Curtiu este post? Compartilhe!!

2 CommentsLeave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *