10 Hacks do Profissional da Era Exponencial.

A era exponencial chegou com tudo e, em um mundo em constante mudanças, quem não se adaptar vai ficar de fora. Não importa o tipo de negócio, empresa; a cultura organizacional é feita por pessoas e você pode ser sim, um agente de mudanças e fazer a diferença.

Muitas empresas já perceberam que se não inovar, serão atropeladas pelo mercado e o mesmo cabe para os profissionais. Independentemente do seu cargo, você precisa desenvolver novas habilidades como capacidade de influência, inteligência emocional, oratória, protagonismo, entre outras.

A habilidade de se relacionar e trocar numa construção colaborativa ganha cada vez mais força. Desta forma, o profissional precisa compreender que não precisa ser um super-herói e pode sim ter um equilíbrio entre vida e carreira. Aliás, esta dicotomia na era exponencial cada vez mais vem caindo.

Para te apoiar a potencializar sua carreira, alguns hacks do profissional da era exponencial:

  1. Desenvolva o seu mindset de crescimento. Todos os dias se pergunte: como posso fazer ainda melhor? Desafie-se e saia da zona de conforto.
  2. Encare erro como aprendizado. Os profissionais que não lidam bem com seus erros, elevando seu crítico; perdem grandes oportunidade de gerar novas ideias e inovar.
  3. Resiliência é uma das habilidades dos profissionais do futuro. O mundo muda a cada instante com muita pressão. A sua capacidade de adaptação frente aos desafios fará toda a diferença.
  4. Chega de esperar pela empresa e gestor fazerem algo pela sua carreira. Que profissional você quer ser? Aquele que faz o arroz com feijão, o que só faz algo a mais quando lhe pedem ou o que realmente veste a camisa da empresa e tem um sentimento de time? Seja protagonista!
  5. Nem sempre você terá as condições favoráveis e todos os recursos. Não deixe de entrar em ação por causa do seu medo. Na dúvida, faça!
  6. Aprenda a lidar com suas emoções, caso contrário elas vão controlar você. Cuide para seus sabotadores não bloquearem o potencial que você tem.
  7. As ideias fora da caixa, muitas vezes, vêm da sua relação de networking. Peça ajuda, busque pessoas com novas perspectivas, segmentos para te fazer sonhar e executar grande.
  8. Engajamento profissional está alinhado em pilares como autonomia, excelência e propósito. O quanto você tem um desafio alinhado à sua habilidade? Você hoje consegue contribuir com ideias para melhorar seu trabalho atual ou o negócio da sua empresa? E sente-se fazendo algo conectado aos seus valores e significados? Se a resposta é não, ajuste sempre que necessário.
  9. Profissional da era exponencial não reclama, faz. Assuma as escolhas que faz e siga adiante. Sempre você pode escolher novamente. O que não vale é ficar parado em algo que não curte e não fazer nada para mudar.
  10. O autoconhecimento será a peça chave para sempre potencializar a sua carreira. Reconheça o seu potencial e busque pela autenticidade. Num mundo em constante mudanças e fake news, não seja o que não é só para crescer na carreira. Afinal, as pessoas sabem quando é de verdade.

Curtiu este post? Compartilhe com sua rede!!

Pare de guardar spam mental! Quer saber como? Clique Aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *