Encane menos, viva mais!

E você é feliz? Quando te fazem esta pergunta, você na hora faz uma avaliação de diversas caixinhas: trabalho, família, relacionamento amoroso, saúde, finanças. Observa a média e responde: Ah sim, sou. Poderia estar melhor!

Mas a verdade é que como responder que é feliz se estou cheia de problemas, contas atrasadas, alimentação e sono completamente desregulados e para ajudar o cenário de crise que só piora a situação profissional…

Como dar conta de cuidar de tudo e ainda ter tempo para mim? Em ser a supermãe, amiga, corpão saudável e esposa incrível? Sem contar a profissional ou empreendedora de sucesso. Impossível!

E daí quando você olha para trás, gostaria de ter feito algumas coisas de forma diferente. O “e se” resolve aparecer e traçar diversas possibilidades na sua mente. Bate frustração, culpa, desespero, ansiedade e tristeza. Tudo junto e misturado. Modo sobrevivência ligado em alta potência.

Eu, você, passamos por situações como a descrita acima. Ou você conhece um amigo que já se sentiu assim.  Eu sei que falar é fácil, mas você precisa cuidar antes de qualquer coisa, da pessoa mais importante da sua vida: você!

Se o caminho de buscar a saída no externo, nos outros e fora de você não está funcionando, te convido a buscar através de uma nova alternativa: busque dentro de você! É assim que a mudança acontece.

Pare de se comparar com os outros. Isso tira você do seu foco. Observe o quanto já conquistou e como superou obstáculos na sua vida. Curta mais, sorria mais. Faça coisas que te enchem de energia. Mas a dica principal: Faça uma coisa por vez. Caso contrário, você se compromete com 10 metas e não faz nenhuma.

Existe um lugar comum de negatividade onde todas as pessoas se encontram e adoram ficar lá: reclamar. Não se alimente desta vibe, mude sua frequência. Olhar com outros olhos vai te dar novas perspectivas. Vai ver que sua vida merece que o ator principal brilhe mais. Vai perceber que ao mudar sua atitude vivendo mais no presente, gera novos resultados em todas as suas caixinhas: pessoal, profissional, qualidade de vida, relacionamentos e finanças.

Começar se permitindo é o que chamo de buscar dentro de você. É se cuidar, aceitar e se amar mais. Chega do modo sobrevivência! Ligue agora o modo abundância. Agradeça sua jornada e veja o quanto pode curar tudo aquilo que precisa de luz e parece impossível.

Te convido a realizar este passo por 24h e depois me conte como foi esta transformação.

Assim, quando te perguntarem: Você é feliz? Vai conseguir responder com muito mais motivação a sua resposta. Mesmo que não esteja tudo bem, ok? A diferença será a sua forma de encarar os fatos e se posicionar na busca de soluções.

A luz no fim do túnel, às vezes, depende da sua abertura para enxergar o que pode estar tão claro e óbvio, mas você insiste em não ver e não fazer. Pense nisso.

Encane menos, viva mais!

Artigo publicado na coluna Carreira com Propósito de Aline Gomes para a Cloud Coaching:

http://cloudcoaching.com.br/encane-menos-viva-mais/post#.WQNCGYgrLIU

Curtiu este post? Deixe seu comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *