Celebre suas conquistas!

Final do ano chegou e com ele o momento de revisão de seu momento de carreira e de vida. Para alguns profissionais, há a tão famosa avaliação de desempenho e a pessoa já se prepara para buscar evidências do que deu certo e principalmente justificar o que deu errado.

Vem com este momento, uma baixa de tudo aquilo que poderíamos ter feito e não rolou. Por alguma situação alheia a nós ou pelas nossas próprias capacidades. Vem aquela energia ruim.

Que tal você mudar o foco deste momento? Que tal você mapear quais foram as suas conquistas e tudo aquilo que deu certo este ano? Isso não significa negligenciar erros e problemas, mas valorizar seus momentos de superação e aprendizados.

Passamos o ano dizendo que estamos sem tempo e entramos num piloto automático. Quando você vê, passou dias, semanas e até meses onde não paramos para reconhecer o bom trabalho que realizamos.

Procure levantar de forma geral, quais principais projetos ou atividades que esteve envolvido este ano. Depois, se pergunte: O que fiz de positivo em cada um deles? Qual atitude foi bacana que adotei? Quais bons momentos compartilhei com as pessoas?

Um exercício bem interessante de realizar é você escolher pessoas que você conviveu este ano. Pode ser familiar, amigo, colega de trabalho, entre outros. De alguma forma você se relacionou com estas pessoas e elas te conhecem à sua maneira. Peça para elas o seguinte: Poderia me dar um feedback da transformação positiva que eu gero na sua vida ou gerei este ano na nossa troca?

Num primeiro momento você deve estar pensando: uau, como assim? Mas é isto mesmo! Este é um dos exercícios mais incríveis que conheço e irá te relembrar da força e grandeza que tem.

Reconhecer suas conquistas e bom trabalho nos retroalimenta, eleva estima, motivação. Saber que estamos envolvidos em algum projeto que traga sentido e que toca as pessoas de alguma forma, nos relembra da nossa essência e missão. Fazemos isso com naturalidade para os outros, principalmente quando eles não estão bem. E a nós mesmos, quando fazemos?

É hora de reconhecer seus sucessos, o quanto fez acontecer e superou a si mesmo!! Você sabe que pode ir além, que poderia ter levado a sério algumas coisas, mas por um momento, que tal se presentar reconhecendo o seu valor?

Tenho certeza que será um momento super especial! Deleite-se!

Curtiu este post? Compartilhe na sua rede!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *